
Meus amigos Brasileiros, hoje quero falar diretamente com cada um de vocês, de um brasileiro para outro. Adianto que não sou político nem represento nenhum partido. Sou simplesmente, um brasileiro como você. Quero que saibam que eu os ouço. Eu os vejo. Eu sou um de vocês.
Nosso Brasil é uma terra de riqueza e beleza incomparáveis, mas também carrega cicatrizes profundas. É tempo de reconhecermos essas marcas, de olhá-las nos olhos com coragem, e de começarmos uma cura de nosso povo, juntos. Eu acredito, e sempre acreditei, que cada um de nós carrega em si o poder de transformar. E que, unidos, esse poder se amplifica, tornando-se capaz de transformar uma nação inteira.
Juntos, podemos redescobrir e ressignificar o que significa ser brasileiro, com orgulho e dignidade. Mesmo que para isso, tenhamos que abandonar inúmeras ilusões e deixar para trás uma inocência infantil que precisamos ultrapassar. Precisamos nos unir, não apenas por nós mesmos, mas por nosso futuro, por nossos familiares, amigos, filhos e pelos nossos netos – e também pelo próximo.
Vamos despertar para a realidade que desejamos construir, guiados não por medo, mas por uma esperança consciente e por uma visão clara do que podemos alcançar juntos. Eu estou aqui com você de agora até o final, e lhe garanto que a nossa jornada poderá transformar não somente a sua vida, mas a de todos os brasileiros.
Preciso que venha comigo, porque vou te mostrar um caminho onde juntos, construiremos o futuro que desejamos, tijolo por tijolo, com paciência e persistência, mas também com muita luta, desilusões e desafios. Muitas ilusões precisam cair, para que possamos enxergar com clareza e crescer como indivíduos e como nação.
O que minha vida pessoal tem a ver com a sua? Descobriremos juntos em 4 temporadas sobre o Brasil. Um Brasil que você não sabia que existia e jamais viu ou lhe foi mostrado. Um Brasil que está latente dentro de você. Um Brasil abafado, brutalmente oprimido, e duramente dilapidado por uma minoria.
Sem compreender o passado, iremos repetir nossos erros como nação, ano após ano. E de fato, é o que temos feito. Nosso destino está preso pelo nosso desconhecimento verdadeiro do passado. Pois, como devem saber, o destino é imutável enquanto somos ignorantes de nós mesmos e de nossa história. E talvez você ainda não saiba, mas no passado, foi criado uma narrativa cruel, escrita para criar um povo submisso, fraco, incapaz e ignorante. Em beneficio, de algumas poucas pessoas e grupos da antiga elite escravocrata Brasileira.
Agora em nossas temporadas, de um brasileiro muito comum, eu, para todos os Brasileiros comuns, você, e juntos, vamos encontrar esta resposta. A resposta que ditará o nosso futuro.
No fundo ela já foi encontrada, só precisa ser revelada. E será, aqui mesmo, em nossas temporadas.
Já foi plantada a semente
Sem medo e com fé na gente
Vamos em frente
Força sempre!
Quero que saibam que eu os ouço. Eu os vejo. Eu sou um de vocês.